Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
SUDESTE DO TOCANTINS

Megaoperação desarticula grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas

03 julho 2020 - 09h02Por Redação

Uma megaoperação denominada "Serpente da Serra" foi iniciada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (03), na região sudeste do Estado com o intuito de combater o tráfico de drogas, onde os agentes da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos, com apoio de várias delegacias e da Polícia Militar, buscam cumprir 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Segundo a polícia, a ação visa desarticular um grupo criminoso que atua em Natividade e Chapada da Natividade e assim atingir pontos utilizados por traficantes na região. 

Em consequência das prisões e apreensões, a polícia espera reduzir ações criminosas decorrente do tráfico e do uso de drogas, como crimes patrimoniais e contra a vida.

A operação está em andamento, sendo assim, ainda não foi divulgado balanço da mesma. 

O nome da operação faz alusão a uma lenda que existe em Natividade, de que a cabeça de uma serpente está enterrada na Lagoa Encantada e o rabo na Igreja Matriz.

Operação está em andamento e já apreendeu dinheiro, munições e drogas com um dos suspeitos — Foto: Dennis Tavares/SSP/Divulgação