A Polícia Civil resgatou uma adolescente de 13 anos e prendeu um jovem de 20 anos suspeito de tráfico de drogas, posse irregular de munição e estupro de vulnerável. A operação aconteceu nesta segunda-feira (15), em Pedro Afonso, região centro-norte do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
DENÚNCIA DA MÃE
Segundo o delegado-chefe da 49ª Delegacia, Nivaldo Antunes Siqueira, a investigação começou após a mãe da menor denunciar o desaparecimento da filha e informar que ela estaria vivendo com o suspeito. O homem já era monitorado por envolvimento com o tráfico há cerca de seis meses.
A mãe também já havia procurado a polícia anteriormente, alertando que a adolescente havia deixado de frequentar a escola para morar com o investigado.
RESGATE E FLAGRANTE
Durante as diligências, os policiais foram até a residência do suspeito, onde encontraram indícios da comercialização de drogas. Ao baterem em uma janela, ouviram a adolescente gritar por socorro.
Os agentes invadiram o imóvel e encontraram a menina seminua ao lado do suspeito. Na busca, foram apreendidos sacos com vestígios de cocaína, porções de crack e maconha, centenas de embalagens plásticas, seis cartões bancários em nome do preso e duas munições de calibre .22.
ADOLESCENTE ENTREGUE À FAMÍLIA
O Conselho Tutelar acompanhou o caso, e a vítima foi entregue aos pais após o resgate. Já o suspeito foi levado para a 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, autuado em flagrante e transferido para a Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Nivaldo Siqueira, o caso reforça a importância da denúncia. “Esse indivíduo já vinha sendo investigado por tráfico de drogas, mas a denúncia da mãe elevou a gravidade da situação. O resultado foi satisfatório: conseguimos retirar mais um traficante de circulação e, principalmente, libertar uma adolescente que era vítima de abusos sexuais”, destacou.


Local era ponto de vendas de drogas - Crédito: Divulgação PC-TO


