Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
EM ARAGUAÍNA

Menino de 12 anos é flagrado tentando furtar carro e se defende: “Me obrigaram a fazer isso”

25 novembro 2021 - 11h15Por Redação

Um menino de 12 anos foi apreendido em flagrante quando tentava furtar um carro na noite dessa quarta-feira (24), em Araguaína no Norte do Tocantins. 

O caso aconteceu na Rua Gaspar Dutra do setor Planalto, quando o menor foi imobilizado e detido por trabalhadores que acionaram a polícia. 

O garoto foi encontrado já com a chave do carro que estava estacionado na rua. Segundo o proprietário, ele teria chegado no local por volta das 23 horas e estava organizando a carga em um caminhão em que iria viajar as 2 da manhã e em um certo momento um colega de trabalho viu alguém mexendo no carro dele e lhe avisou. 

Quando o menor de 12 anos percebeu que foi visto, saiu correndo, mas foi perseguido e capturado ainda próximo do local da tentativa do furto. 

Segundo o menino, um homem pediu para ele furtar o carro e ainda lhe ameaçou de morte caso ele não conseguisse realizar o furto.

Ainda conforme o proprietário o carro, o adolescente relatou que foi abandonado pelo seu pai aqui em Araguaína e que seria do estado do Pará. 

Devido o infrator não ter responsável na cidade, o Conselho Tutelar foi informado e compareceu na Delegacia de Plantão para acompanhar o caso.

Segundo relatos do menor, ele seria morador de rua e o tempo todo afirmou que o objeto era furtar o carro, mas ele disse que não sabia dirigir e ia apenas empurrar o carro até a esquina onde um homem ia dar continuidade ao crime.

Militares realizaram patrulhamento na região na tentativa de localizar o suposto comparsa mas nenhum suspeito foi preso.