Uma tragédia chocou os moradores de Rio Verde de Mato Grosso (MS) na noite dessa sexta-feira (13). Um menino de apenas 2 anos pegou a arma do pai e, ao manuseá-la, disparou acidentalmente contra a mãe, de 27 anos. A vítima não resistiu.
De acordo com a polícia, o casal estava sentado na varanda de casa quando o menino, que brincava próximo a eles, alcançou a arma deixada sobre a mesa de centro. As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a criança pega o revólver e começa a manuseá-lo na frente dos pais.
Instantes depois, o menino se vira em direção à mãe e os disparos acontecem.
A mulher foi atingida no braço e no tórax. Mesmo ferida, ela ainda tentou se levantar e abraçou o filho. Em seguida, tentou correr, mas caiu no chão. O marido recolheu a arma e tentou socorrê-la. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a delegada responsável pela investigação, Danielle Felismino, o pai da criança tem porte e registro legal da arma. No entanto, ele vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e por omissão de cautela prevista no Estatuto do Armamento.