Um acidente com uma churrasqueira deixou um menino de 5 anos gravemente ferido no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas. A explosão aconteceu no dia 24 de julho na casa de um vizinho, que também foi atingido pelas chamas e morreu dias depois no hospital.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CRIANÇA TEVE 10% DO CORPO QUEIMADO
Eduardo Pereira Barros foi socorrido após ter a cabeça e parte do corpo atingidos pelo fogo. Ele sofreu queimaduras de 3º grau em 10% do corpo e segue internado na ala infantil do Hospital Geral de Palmas (HGP), passando por cirurgias de raspagem enquanto se recupera.
VIZINHO MORREU
O homem que manipulava a churrasqueira foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros com queimaduras graves em 70% do corpo. Ele chegou a ser levado consciente para o hospital, mas não resistiu e morreu no dia 28 de julho, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde.
LÍQUIDO INFLAMÁVEL
De acordo com o tio de Eduardo, Bruno Barros do Vale, o vizinho teria jogado um líquido inflamável, possivelmente gasolina ou álcool, sobre a churrasqueira, provocando duas explosões em sequência. Um outro vizinho ajudou a apagar o fogo que atingiu a criança.
FAMÍLIA PEDE AJUDA
De origem humilde, a família de Eduardo busca doações para medicamentos, roupas, alimentos e material escolar para os irmãos do menino. A mãe é viúva, cuida de outros quatro filhos e não possui condições financeiras para arcar com todas as despesas do tratamento.
“Ele vai passar pela quinta cirurgia e a previsão é de alta para observação na próxima semana. Estamos precisando muito da ajuda da comunidade”, disse o tio.


Eduardo Pereira Barros está internado no Hospital Geral de Palmas - Crédito: Arquivo Pessoal 


