Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
APÓS DENÚNCIA

Menor é pego com pacote encomendado de drogas avaliado em mais de R$ 30 mil

23 maio 2020 - 19h38

Uma ação de combate à criminalidade realizada pela Polícia Civil resultou na apreensão de várias porções de drogas e na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade. O menor foi autuado no momento em que ele recebia a droga em Palmas.  A ação foi deflagrada no final da tarde desta sexta-feira, 22, por policiais civis da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC de Porto Nacional) e teve o apoio de agentes plantonistas da Central de Atendimento da Polícia Civil daquela cidade e da Denarc.

A operação foi executada a partir de uma denúncia anônima recebida pela equipe plantonista da Central da Polícia Civil de Porto Nacional. De acordo com as informações recebidas, um veículo de transporte coletivo, que havia saído de Goiás, estaria transportando várias porções de crack, que seriam entregues a um indivíduo em Palmas. 

Imediatamente, um dos agentes plantonistas reportou os fatos aos policiais civis da DEIC e, em conjunto, confirmaram a veracidade da informação. Assim, os agentes, após trabalhos investigativos, montaram campana no Distrito de Taquaralto e aguardaram o momento em que que a Van chegou ao local, oportunidade que o adolescente apareceu e foi apreendido no exato momento em que pegava o pacote contendo quase 600 gramas de crack.  

A substância entorpecente está avaliada em aproximadamente R$ 33 mil reais no varejo (valor de revenda aos usuários). Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido até a Delegacia, onde foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a tráfico de drogas. Após a realização das providências legais cabíveis, o menor infrator foi recolhido ao Centro de Ressocialização para Menores Infratores de Palmas.