Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
37ºmax
23ºmin
TRAGÉDIA

Mergulhadores encontram corpo de menina de 7 anos que se afogou em rio

25 agosto 2021 - 16h06Por Secom

Mergulhadores da 3ª Companhia de Bombeiros Militar localizaram e resgataram o corpo de uma criança de sete anos de idade, vítima de afogamento no Rio Taquari. A ocorrência foi registrada nessa terça-feira, 24, no setor de chácaras, abaixo da Vila Madalena, a cerca de 3 km do centro de Araguatins, extremo norte do Estado.

O local é muito frequentado por banhistas da cidade, mas não tem nenhum tipo de sinalização indicando possíveis ameaças e perigos, como profundidade, correnteza ou existência de pedras submersas, conforme informações da equipe de resgate.

O desaparecimento da criança foi notado pela família por volta das 16h40 e em seguida, foi feito o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO) para as buscas.

A garota, com iniciais E.M.S., teria sido avistada pela última vez pelos familiares, por volta das 13 horas, quando saiu de bicicleta em direção ao rio, fora da Vila Madalena. Os pais teriam tentando alcançá-la, mas em vão. Ao chegarem às margens do Taquari, encontraram apenas as roupas da menina.

Os bombeiros militares informaram que os familiares também fizeram buscas nos arredores, nas chácaras vizinhas, mas sem êxito. Nisso, os mergulhadores foram acionados para as buscas no rio.

A ação durou cerca de 15 minutos, quando o corpo da criança foi encontrado submerso, a uma profundidade de cerca de dois metros, e a oito metros da margem.

A criança E.M.S., que não sabia nadar, passa a ser a 48ª vítima de afogamento no Tocantins.

AO VIVO