Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
DESFECHO SURPREENDE

Morador que teve móveis furtados de casa descobre paradeiro de bens em local inesperado

12 março 2020 - 07h50Por Redação

Um crime inusitado foi registrado em Araguaína, Norte do Estado. Um morador teve uma infeliz surpresa ao chegar de viagem e encontrar a casa sem vários móveis e eletrodomésticos e o desfecho da história chama atenção. 

Segundo apurado por nossa reportagem, a casa teria sido arrombada há cerca de quatro dias. Do imóvel que fica localizado no Jardim Boa Sorte, foram levados: um fogão, armário, aparelho de som, microondas, mesa, cadeiras e até o ar-condicionado que estava instalado. Além disso, uma carretinha também foi furtada e ela foi a peça-chave para que o crime fosse desvendado.  

Na manhã desta quarta-feira (11), durante patrulhamento de rotina na Vila Norte, uma equipe da Polícia Militar foi parada pela vítima, o motivo seria que ela teria encontrado a sua carretinha com um rapaz. Os militares foram até o endereço indicado pelo homem que teve sua casa arrombada e o rapaz que foi encontrado no local com a carretinha, contou à PM que havia pego a mesma emprestada com um amigo que disse que logo depois venderia o produto no Gambira. 

O rapaz que não teve o nome divulgado, então marcou o encontro com o tal amigo que se dizia dono da carretinha. Ele foi surpreendido pela presença da polícia no encontro e argumentou que teria adquirido a carretinha em uma negociação em um grupo de vendas em uma rede social. Ele que foi identificado como Cleiton Pereira (23 anos), então foi conduzido para a Delegacia de Plantão para prestar depoimento e quando chegou na DP foi reconhecido pelo verdadeiro dono do veículo como sendo uma pessoa de sua confiança. 

Após ser desmascarado pelo proprietário da carretinha, o suspeito foi obrigado a levar a polícia até a sua residência na Vila Couto e para a surpresa da vítima todos os bens levados de sua casa estavam com o "amigo de confiança".

Apesar do flagrante, Cleiton negou ter sido o autor do furto e justificou que teria comprado todos os móveis e eletrodomésticos no Gambira. Mas o verdadeiro dono dos produtos, que preferiu não divulgar seu nome, não ficou convencido e desconfiou da história contada: "muita coincidência!", disse ironicamente à nossa reportagem, destacando que até mantimentos foram levados da casa no dia do crime: "arroz, farinha, feijão. Levaram tudo", disse. 

Apesar da suspeita, o caso do rapaz detido em flagrante foi inicialmente registrado como receptação, mas deve deve ser investigado pela Polícia Civil. Todos os bens foram devolvidos ao seu legítimo dono. 

(Foto e reprodução: Portal O Norte)