Faleceu na madrugada desta quarta-feira (11) Wheryson Silva Araújo (25 anos), a terceira vítima fatal do grave acidente ocorrido na ponte da TO-080, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues. Ele estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) desde a noite do dia 1º de junho, quando o carro em que estava colidiu com outro veículo e, em seguida, com uma carreta.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante nove dias, Wheryson permaneceu em estado grave, recebendo cuidados intensivos da equipe médica do hospital. Apesar dos esforços, o jovem não resistiu aos ferimentos múltiplos provocados pela colisão. A confirmação da morte foi recebida com grande pesar pela comunidade de Palmas.
EMPREENDEDOR LOCAL
Morador da capital, Wheryson era proprietário de uma barbearia e bastante conhecido na região sul de Palmas. Jovem empreendedor, cultivava uma clientela fiel e era admirado pelo carisma, profissionalismo e dedicação ao trabalho. A morte precoce gerou comoção nas redes sociais, onde amigos, familiares e clientes prestaram homenagens e compartilharam mensagens de apoio à família.
Nos últimos dias, uma campanha solidária promovida por pessoas próximas pedia doações financeiras e orações para auxiliar no tratamento de Wheryson. As mensagens de esperança agora se transformam em despedida.
OUTRAS VÍTIMAS FATAIS
Wheryson estava no mesmo veículo que Diogo Guimarães Arruda (21 anos) e Welyton Torres Alves (29 anos). Ambos morreram ainda no local do acidente, ocorrido na noite de um sábado, por volta das 20h30, sobre a ponte da TO-080 — uma via de tráfego intenso entre Palmas e Luzimangues.
Segundo as informações apuradas pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT), o carro das vítimas teria colidido inicialmente com a traseira de outro veículo e logo em seguida, foi atingido de frente por uma carreta. A dinâmica exata do acidente ainda está sendo investigada.
INVESTIGAÇÃO CONTINUA
A Polícia Civil, por meio da DRCT, continua apurando as circunstâncias da tragédia. A investigação busca esclarecer a responsabilidade pela sequência de colisões que culminou na morte dos três ocupantes do automóvel.
A expectativa é que, com base em laudos periciais e depoimentos de testemunhas, o inquérito seja concluído nas próximas semanas. Até o momento, não foram divulgados os nomes dos demais envolvidos no acidente.
COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram a partida de Wheryson com mensagens emocionadas. Muitos destacaram sua trajetória como jovem trabalhador e batalhador, além da tristeza por uma vida interrompida de forma tão abrupta.
“Um menino de ouro. Sempre sorrindo e lutando pelos seus sonhos. Vai deixar saudade demais”, escreveu um amigo da família. Outro internauta comentou: “É muito difícil acreditar que ele se foi. Que Deus conforte a todos”.