Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
UNIRG VESTIBULAR COLINAS
Desafio VC Fitness
ACIDENTE AÉREO

Morre segunda vítima de queda de avião no interior do Tocantins

02 novembro 2025 - 19h13Por Da Redação

Morreu neste domingo (2) o passageiro do avião que caiu em uma fazenda localizada no município de Fátima, região central do Tocantins. A vítima foi identificada como José Rosário Carneiro de Oliveira, de 52 anos. Ele estava internado em estado grave desde o acidente e não resistiu aos ferimentos.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

ACIDENTE NO INTERIOR DO ESTADO

A queda da aeronave aconteceu na tarde de sábado (1º). O piloto, Diomédio Aires da Silva Filho, de 56 anos, morreu ainda no local. Pouco antes do acidente, moradores registraram o avião sobrevoando a cidade em baixa altitude e perdendo velocidade rapidamente.

VÍDEO MOSTRA MOMENTOS ANTES DA QUEDA

Em imagens feitas por um morador, é possível ver a aeronave passando próxima aos fios de energia e desaparecendo atrás de um reservatório de água, em direção à zona rural. Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram ter ouvido um forte barulho do motor segundos antes do impacto.

RESGATE E TENTATIVA DE SALVAMENTO

Após a queda, equipes de saúde do município foram até o local e prestaram os primeiros socorros. José Rosário foi levado ao hospital de Porto Nacional e, em seguida, transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Apesar dos esforços médicos, ele faleceu no domingo.

AERONAVE E REGISTRO OFICIAL

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião modelo Conquest 180 estava registrado em nome do piloto e tinha capacidade para transportar até 750 quilos. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou que o registro de Diomédio estava regular.

DESPEDIDA E COMOÇÃO

O Aeroclube de Porto Nacional lamentou a morte do piloto e destacou, em nota, que ele deixará um legado de amizade, companheirismo e amor pela aviação.

PERÍCIA E INVESTIGAÇÃO

O impacto com o solo destruiu a parte frontal e as asas da aeronave. Segundo a PM, houve derramamento de combustível no local, que foi isolado para o trabalho das equipes periciais. O Instituto Médico Legal (IML) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para apurar as causas da queda.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)