O assassinato do ex-vereador, Gercival Lopes da Silva (50 anos), foi desvendado em menos de 24h e o suspeito de ter cometido o crime foi preso na última sexta (08), em Guaraí, no norte do Estado.
A Polícia Civil montou uma operação para o caso assim que o corpo foi encontrado e no decorrer das investigações, os agentes conseguiram identificar um homem de 20 anos como o principal suspeito.
O indivíduo tinha uma amizade com a vítima e se tornou o alvo das investigações. Depois de diligências, o homem foi localizado na casa da namorada e foi capturado enquanto tentava se esconder no forro da residência.
Com ele foram encontradas roupas furtadas da vítima, que haviam sido utilizadas na fuga. A Polícia ainda conseguiu localizar e prender o primo do suspeito, que estava de posse do celular da vítima.
Na delegacia, o homem confessou ter cometido o crime e, segundo ele, a intenção era de roubar o carro da vítima, para poder quitar uma dívida de drogas. Segundo o delegado responsável, Adriano Carrasco, a rápida investigação permitiu elucidar o caso e realizar a prisão do autor do crime.
“O autor frequentava a casa do ex-vereador com frequência e nessa sexta-feira, os dois chegaram juntos a casa onde permaneceram por algum tempo, até que houve o desentendimento entre ambos, porque o autor queria levar o carro da vítima que não permitiu. A partir daí eles entraram em um confronto físico, que resultou na morte de Gercival”, contou o delegado.
O homem foi autuado por latrocínio, roubo seguido de morte. Depois dos procedimentos legais, o suspeito foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, onde ficará à disposição da Justiça. O primo foi autuado por receptação e também foi encaminhado para a CPP de Guaraí.