Palmas
23º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
REDE ORTO
AUTOR FOI PRESO

Morte de idoso foi motivada por dívida de "agiotagem", diz polícia

14 fevereiro 2025 - 10h41

Em menos de 8 horas após a notificação de uma tentativa de homicídio, policiais civis da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi prenderam o autor do crime que vitimou Almani Dias Brito, de 60 anos, conhecido como ‘Brito’. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira, 12, na Avenida Mato Grosso, no centro de Gurupi, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

VÍTIMA NÃO RESISTIU

Após ser baleado, Brito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Regional de Gurupi. Mesmo recebendo atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

AÇÃO CONJUNTA

A prisão do suspeito contou com o apoio das equipes da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, e também da Polícia Militar.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

O suspeito foi identificado rapidamente após o crime e, durante a prisão, confessou a autoria do homicídio. De acordo com informações preliminares, a motivação do crime seria uma dívida relacionada à agiotagem, possivelmente envolvendo a vítima.

ENCAMINHAMENTO PARA A JUSTIÇA

Após os procedimentos legais, o autor do crime foi encaminhado para a Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.