Uma jovem de 29 anos sofreu uma fratura exposta em uma das pernas após a moto em que estava ser atingida por uma carreta. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (3), na Rua 3-A, via lateral ao Posto Santa Terezinha, em Guaraí. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da batida.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PONTO CEGO
De acordo com informações apuradas no local, o motorista da carreta manobrava para entrar na área de abastecimento do posto e não viu a motocicleta, que estaria em um ponto cego de visão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a equipe da Perícia Técnica da Polícia Científica foram acionadas. O condutor permaneceu no local e prestou esclarecimentos.
A CAMINHO DO HOSPITAL
Na garupa da moto estava a mãe da jovem ferida. Ela seguia para atendimento médico em razão de dores provocadas por uma cirurgia recente.
ATENDIMENTO E TRANSFERÊNCIA
A vítima foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA), que fica a menos de 200 metros do ponto da colisão. Após uma cirurgia inicial, ela aguardava transferência para Araguaína, onde passaria por avaliação de uma equipe especializada em cirurgia vascular.
ALERTA EM ÁREAS DE MANOBRA
Postos de combustíveis e vias próximas a áreas de carga e descarga exigem atenção redobrada. A orientação de especialistas é reduzir a velocidade, manter distância segura e sinalizar manobras com antecedência. Também é importante evitar paradas em fila dupla, especialmente nos horários de maior fluxo.
AUMENTO DE ACIDENTES
Dados da Polícia Científica do Tocantins apontam que entre 2021 e 2024, os sinistros de trânsito com feridos cresceram 85% em Guaraí. Já os casos com mortes aumentaram 350% no mesmo período. O termo “sinistro” passou a ser utilizado em substituição a “acidente” por englobar todas as ocorrências com danos, lesões ou óbitos no trânsito.