Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
23ºmin
“TESTA ESSA VIATURA”

Motociclistas desafiam polícia e realizam manobras perigosas em eventos clandestino

06 outubro 2021 - 18h51

A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta terça-feira, 05, no Loteamento Cidade Jardim em Araguaína, uma motoneta Honda Biz, cor preta e uma motocicleta Yamaha BR 125 CC, cor vermelha, além de realizar onze notificações a veículos, a maioria, por escapamento adulterado. A exibição clandestina reuniu, via redes sociais, aproximadamente 50 pessoas em 40 motocicletas.

Após denúncia, a Equipe de Força Tática se deslocou ao endereço mencionado, onde, deparou-se com uma exibição clandestina envolvendo manobras perigosas sobre motocicleta, que reunia cerca de 50 pessoas e 40 veículos. 

Segundo informações colhidas no local, os participantes tomaram conhecimento do fato via redes sociais e compareceram, na tarde desta terça ao Loteamento Cidade Jardim, região que fica mais afastada do Setor Central de Araguaína.

Ousadia

Os motociclistas que foram flagrados durante o evento clandestino teriam desafiado a polícia em mensagens publicadas em redes sociais. Alguns teriam questionado, inclusive, se a Polícia Militar seria rápida o suficiente para alcançá-los.

Com a ação da PM, a ordem foi restabelecida no local, tendo em vista que os participantes interditaram uma via pública para realização de manobras perigosas na condução dos veículos.

Na ação, onze veículos foram autuados por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), um veículo foi retido por problemas de licenciamento e uma motoneta Honda Biz de cor preta, por motivo de lacre alterado. A maioria dos veículos sofreu notificação por apresentar escapamento adulterado.

Diante dos fatos, “a Polícia Militar reforça que operações como essa são comuns e serão intensificadas na cidade para combater esse tipo de ilícito que, além de estar em desacordo com o CTB e legislação vigente, põe em risco a vida de pessoas que se expõe em manobras arriscadas, bem como, a vida de quem participa como espectador”, afirmou o Tenente-Coronel Valdeonne Dias da Silva, Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar.

AO VIVO