Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
23º
NO TOCANTINS

Motorista armado e foragido da Justiça é detido durante fiscalização da PRF

19 abril 2021 - 18h36Por Ascom

No último sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem de 49 anos no Km 375 da BR-153 no município de Gurupi, por porte ilegal de armas de fogo de uso permitido e mandado de prisão em aberto. 

O homem dirigia um Fiat/Strada Adventure e, durante vistoria veicular, foi constatado que ele portava no interior do veículo duas armas de fogo do tipo carabina, ambas calibre 22. O mesmo alegou que estava com as armas porque iria para zona rural caçar animais.

Ainda durante a fiscalização, a equipe constatou um mandado de prisão em aberto em desfavor do motorista. Questionado sobre o fato, ele afirmou que os crimes haviam sido cometidos por seu irmão que já se encontra preso no estado de Rondônia e que os trâmites legais para solução do caso já estão em andamento. 

As duas armas de fogo, 38 munições e mais quatro cartuchos, foram apreendidos. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi para continuidade dos procedimentos legais.