Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
ATUALIZADA

Motorista de caminhão morreu e outro ficou ferido em colisão frontal na BR-153

20 outubro 2020 - 15h01Por Redação

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido no acidente que foi registrado, nesta terça-feira (20), envolvendo dois caminhões, na BR-153, próximo a Wanderlândia, região Norte do Estado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia quando aconteceu o acidente e teve uma colisão frontal, envolvendo dois caminhões de porte grande, um que carregava açúcar e o outro, um bitrem caçamba.

Um dos caminhões estava carregado com carga de açúcar. (Foto: Portal O Norte)

Caçamba ficou destruída também. (Foto: Portal O Norte)

O motorista do caminhão de açúcar morreu na hora, ficando preso às ferragens, só sendo retirado quando as equipes de socorro chegaram ao local. A cabine ficou completamente destruída, e o motor chegou a ser arremeçado do caminhão e uma parte do bitrem saiu fora da pista e caiu na ribanceira, a outra parte ficou espalhada na BR-153.

Bombeiros resgataram o corpo da vítima fatal das ferragens. (Foto: Portal O Norte)

Segundo informações de testemunhas, o motorista do caminhão caçamba, foi socorrido por terceiros. A PRF controlou o transito, visto que teve bastante curiosos e o congestionamento chegou a 10km, tanto de um lado quanto do outro da pista. Moradores da região chegaram a pegar açúcar, mas um responsável pela transportadora chegou ao local e controlou a situação.

Muitos curiosos acompanharam a retirada do corpo da vítma fatal das ferragens. (Foto: Portal O Norte)

A perícia esteve ao local e o corpo do motorista que ainda não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).