O motorista do ônibus de turismo que caiu no rio Tocantins nesta madrugada de domingo (26), em Tocantinópolis, norte do Tocantins foi preso por homicídio culposo. O acidente aconteceu após o condutor perder os freios ao tentar embarcar em uma balsa.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
VÍTIMA ESTAVA NO BAGAGEIRO
O motorista reserva do ônibus estava dormindo no compartimento de cargas e não resistiu. Os bombeiros encontraram o corpo de Ocivaldo Ferreira da Silva, de 43 anos, que dormia no bagageiro do veículo no momento do acidente e ficou preso dentro do ônibus. O corpo foi levado para o Núcleo de Medicina Legal (IML) de Araguaína para exames e posterior liberação à família.
MOTORISTA PRESO
O condutor do ônibus foi levado para a 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil e autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade. Seu nome não foi divulgado.
PASSAGEIROS CONSEGUEM ESCAPAR
O veículo transportava 48 passageiros e dois motoristas. Um homem de 31 anos e uma criança de 7 anos sofreram ferimentos leves. O motorista autuado conseguiu escapar pelas janelas com pequenas lesões. A maioria dos passageiros foi resgatada com ajuda de barqueiros e funcionários da empresa responsável pela balsa.
VEÍCULO AINDA SUBMERSO
Segundo os Bombeiros, o ônibus permanece parcialmente submerso no Rio Tocantins. A empresa de transporte iniciou tratativas para providenciar um guincho que fará a remoção do veículo na manhã desta segunda-feira (27).
INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
A Polícia Militar isolou a área e acionou os bombeiros, a Polícia Civil e a perícia técnica. A embarcação envolvida no acidente está parada em Porto Franco (MA), onde passa por perícia da Marinha. As causas do acidente seguem sendo apuradas pela SSP.


O veículo transportava 48 passageiros e dois motoristas. Um homem de 31 anos e uma criança de 7 anos sofreram ferimentos leves. - Crédito: Bombeiros/Divulgação


