Funcionários de um empresa de transporte foram feitos reféns de criminosos no início da tarde desta terça-feira (09), em Araguaína no Norte do Estado.
O crime aconteceu por volta de meio dia, quando o motorista e seu ajudante estavam à caminho de mais uma entrega de cigarros, quando no Bairro JK foram abordados por um assaltante que fez menção de estar armado e rendeu as vítimas.
De acordo com os trabalhadores, o bandido ordenou que eles seguissem um trajeto que passava inclusive em frente à Delegacia de Plantão e o Batalhão da Polícia Militar. Quando eles chegaram no Lago Sul, próximo à Beira do Rio Lontra, no local estava um segundo comparsa que ajudou o outro criminoso a imobilizar as mãos das vítimas com fita isolante e eles ficaram no matagal próximo ao veículo enquanto a dupla tomava a mercadoria.
Depois de pegar parte das caixas de cigarros, os ladrões fugiram. O celular de uma das vítimas estava na cabine do carro e assim eles conseguiram acionar a Polícia Militar via 190. Uma equipe foi rapidamente ao local e libertou os trabalhadores. A perícia também foi chamada para os procedimentos cabíveis. Os funcionários disseram que já haviam feito a entrega de boa parte da mercadoria. O valor estimado do prejuízo não foi divulgado.
A PM realizou patrulhamento na região mas até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.