A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante ação na Operação Tamoio II, recuperou no Tocantins, um veículo roubado em Senador Canedo, interior de Goiás. O crime tinha sido praticado no fim da noite de sábado, 20, por volta das 23h30.
Os agentes avistaram um suspeito transitando pela BR-153 no 316 em Guaraí. O carro foi parado e nele estavam três ocupantes, sendo m jovem de 20 anos, um outro jovem de 18 anos e uma adolescente de 17 anos e todos parentavam nervosismo. A jovem que estava com seu cachorro de estimação no colo era a mais nervosa.
No decorrer da fiscalização, a equipe confirmou que se tratava do veículo roubado em Goiás e foram encontrados no interior do automóvel duas facas e um pedaço de corda.
Questionados sobre o roubo e as facas, os ocupantes então confessaram ter praticado o crime. Eles informaram que na noite de sábado, estavam na cidade de Senador Canedo quando resolveram praticar o delito. Então, chamaram um carro por aplicativo e durante o percurso renderam o motorista.
A equipe da PRF entrou em contato com o motorista vitimado, este por sua fez relatou que os jovens colocaram a faca em seu pescoço, o estrangularam e por fim o amarram e deixaram abandonado em um matagal.
Foi apurado que o jovem de 18 anos e a adolescente eram namorados e que estariam indo para Araguatins, enquanto o jovem de 20 anos alegou que iria para o interior do Estado do Pará.
Os três confessaram envolvimento no crime e relataram ter jogado fora o celular que também foi roubado da vítima.
Diante da situação, os 2 homens foram presos em flagrante e a jovem apreendida. Todos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Guaraí para dar continuidade aos procedimentos legais.