Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
36ºmax
25ºmin
FLAGRANTE

Motorista é preso com armas, munições e animais silvestres abatidos

24 setembro 2021 - 09h19

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante na madrugada nesta sexta-feira (24), um homem de 47 anos por porte ilegal de arma de fogo e munições e por crime ambiental. 

Na oportunidade, a equipe da PRF realizava ações de fiscalização no km 376 da BR-242, município de Gurupi, quando abordou, por volta de 01h00, um veículo GM/Corsa. Ao solicitar a documentação do condutor e do veículo, a equipe da PRF notou um nervosismo incomum do condutor ao mesmo tempo em que observou um embrulho sobre o banco do veículo, sendo que a parte que estava amostra possuía características de uma arma de fogo. 

Questionado sobre o embrulho, o homem informou que estava retornando de uma caçada e que aquela seria uma das armas que ele havia levado consigo. Verificado o porta malas do veículo a equipe identificou dois sacos plásticos de grande porte contendo partes de carnes que o condutor informou ser de dois animais silvestres recentemente por ele abatidos, um veado fêmea filhote e um cateto macho adulto. 

Ademais, foram encontradas no interior do veículo duas armas de fogo desmontadas, uma dentro do já mencionado embrulho de tecido e outra dentro de uma caixa de papelão. No veículo também havia 1 facão, 30 munições calibre .22 e 4 munições calibre .20. 

Questionado sobre os documentos das armas e sobre a licença para o exercício da atividade de caça, o homem negou possuí-los. 

Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e munições e Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. O homem foi preso e conduzido para Central de Flagrantes em Gurupi-TO.

AO VIVO