Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
EM ARAGUAÍNA

Motorista fica gravemente ferido após colidir caminhão em carreta de combustível

24 maio 2022 - 10h59Por Da Redação

Um motorista de 78 anos ficou ferido após colidir o caminhão-gaiola que conduzia na lateral de um caminhão carregado de combustível em Araguaína no Norte do Tocantins. 

O acidente aconteceu por volta das 5h30 dessa terça-feira (24), no perímetro urbano da BR-153 na altura do setor Manoel Gomes. Segundo informações apuradas por nossa reportagem, o condutor do veículo identificado como, José Alves Vieira, perdeu o controle da direção colidindo em outro caminhão que estava estacionado em uma oficina às margens da via e só parou depois de invadir a contramão e bater em um poste de energia. 

O motorista precisou ser resgatado de dentro da cabine do veículo, onde ficou com os pés presos aos pedais. Uma equipe de Bombeiros realizou os primeiros socorros e em seguida a vítima foi levada para o hospital pelo Samu. O idoso estava consciente, orientado, mas sofreu uma fratura exposta na perna direita.

Dando continuidade aos trabalhos, os Bombeiros solicitaram o desligamento da energia na região devido ao risco de incêndio e explosão por conta da colisão no caminhão-tanque carregado com cerca de 40 litros de combustível e da batida no poste. 

À polícia, a vítima contou que saiu do setor Costa Esmeralda e seguia sentido Bairro JK. Por conta do acidente, o trecho da avenida Bernardo Sayão onde ficou interditado por quase uma hora até a retirada do caminhão com a ajuda de um caminhão guincho. A frente do veículo ficou totalmente destruída.