Palmas
33º
Araguaína
28º
Gurupi
28º
Porto Nacional
33º
RODOVIA DO TOCANTINS

Motorista morre em curva perigosa e Bombeiros também sofrem acidente durante a ocorrência

07 outubro 2021 - 08h23Por Da Redação

Um grave acidente de caminhão matou um motorista na tarde desta quarta-feira (06), próximo a Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. O Corpo de Bombeiros foi acionado e no trajeto de volta a equipe foi vítima de outro acidente. 

O acidente com o caminhão que transportava grãos de soja aconteceu por volta das 14h30, em um trecho da TO-040 conhecido como Ladeira do Aeixo aproximadamente 15km de Dianópolis.  

Segundo informações, o condutor do caminhão perdeu o controle da direção em uma curva e o veículo acabou subindo em um barranco e em seguida tombou no meio da rodovia. O motorista que não teve identidade divulgada, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Ele ficou preso às ferragens e o corpo precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. 

A equipe finalizou o atendimento da ocorrência só no início da noite após a remoção do veículo e limpeza da pista que ficou tomada por soja e óleo diesel e quando os profissionais retornavam para a cidade, se envolveram em outro acidente.

Conforme nota do Corpo de Bombeiros enviada ao Portal O Norte, no trajeto de volta a equipe de resgate se deparou com um caminhão Bitrem no sentido contrário e que estava em alta velocidade, que acabou colidindo na lateral da viatura que teve uma das rodas e retrovisor arrancados com o impacto, que também danificou a lateral direita do veículo de socorro. Apesar do susto, nenhum dos profissionais ficaram feridos. Um guincho foi acionado e a ocorrência registrada. 

Trecho Perigoso

No trecho onde aconteceram os dois acidentes já foram registrados outros graves. Moradores relatam que veículos passam pelo local em alta velocidade e em alguns casos, com excesso de peso pois não há nenhum tipo de fiscalização na região. Eles cobram providências para evitar novos acidentes. 

Sobre a questão da fiscalização, nossa reportagem também solicitou esclarecimentos da Secretaria Estadual de Infraestrutura e aguarda resposta.