Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
FATALIDADE

Contador e filho de ex-vereador morre em trágico acidente no Norte do Estado

23 outubro 2021 - 20h13Por Da Redação

Um contador de 42 anos morreu vítima de um trágico acidente na madrugada deste sábado (23), na TO-201 em sítio Novo, na região do Bico do Papagaio.

O acidente foi registrado por volta das 5h20, quando Polícia Militar foi acionada por testemunhas. No local as equipes encontraram uma caminhonete com placas de Redenção (PA), um carro de passeio e uma motocicleta. 

Segundo testemunhas, o carro de passeio onde estava a vítima identificada como, William Mendonça Almeida, colidiu na traseira de uma caminhonete carregada de abacaxis. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. 

Conforme apurado pela PM, a caminhonete estava parada na pista por problemas mecânicos. Um motociclista de 38 anos que seguia no mesmo sentido logo atrás do carro de passeio também se envolveu no acidente. Ele não conseguiu frear a tempo e acabou batendo na traseira do segundo veículo e com o impacto foi arremessado para cima da caminhonete. Apesar do susto, o condutor da moto sofreu apenas ferimentos leves. 

Após a batida aconteceu um princípio de incêndio na caminhonete e os policiais quebraram o vidro para usar o extintor e evitar que as chamas se espalhassem.

Até o encerramento da ocorrência, o proprietário da caminhonete não havia comparecido ao local e o veículo foi guinchado.

A perícia também foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente e após os procedimentos, o corpo da vítima fatal foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). 

William Almeida era contador da cidade de Axixá e filho do ex-vereador do município, Genesiano Gomes de Almeida.

Em nota de pesar, o governador interino Wanderlei Barbosa lamentou a fatalidade e prestou solidariedade aos amigos e familiares da vítima.

Willian era muito querido e respeitado profissionalmente por todos que o conheciam. Neste momento de dor e despedida, rogo ao nosso Deus que, por meio do seu Espírito Santo, console os corações de seus pais Genesiano e Norma, sua esposa Welitania,  seus filhos, demais familiares e amigos que, certamente, sentem a partida repentina de Willian Mendonça Almeida. A todos, os meus sinceros sentimentos", disse o gestor. 

Carro de passeio bateu na traseira de caminhão carregado com abacaxis — Foto: Divulgação/Polícia Militar