Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
EM XAMBIOÁ

Motorista que matou criança de 2 anos em acidente se apresenta à polícia

28 janeiro 2020 - 18h39Por Redação

O motorista da caminhonete que atropelou e matou Daniel Ribeiro Costa de apenas dois anos de idade em Xambioá, no Norte do Estado, se apresentou hoje (28), espontaneamente à Polícia Civil.

Em depoimento a José Antônio da Silva Gomes, delegado responsável pelo caso, o condutor garantiu à polícia que não percebeu o que havia acontecido e por isso não parou para prestar socorro. Ele foi liberado logo depois de ser ouvide e responderá o processo em liberdade. 

Segundo o delegado, ainda não é possível afirmar se o motorista está dizendo a verdade e a polícia aguarda o resultado do laudo feito pericial para decidir os rumos do processo. 

O acidente 

O caso aconteceu por volta das 22h30 de domingo 926), na Rua 10 do Loteamento Novo durante a celebração de um culto no meio da rua. Imagens de uma câmera de segurança mostram que a criança estava sentada em uma cadeira, se desequilibrou e caiu no momento em que a caminhonete passava em baixa velocidade perto do grupo de pessoas. O veículo passou por cima da criança. 

No vídeo é possível ver o motorista indo embora sem parar e as pessoas desesperadas ao perceber o que havia acontecido.

Daniel foi socorrido por familiares e levado às pressas para o hospital da cidade, mas devido a gravidade das lesões ele precisou ser trasferido para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), contudo não resistiu aos ferimentos. 

O menino vivia com os avós paternos desde os 10 meses de vida e eles estavam na porta de casa observando o menino e viram quando o atropelamento ocorreu.

O corpo do pequeno Daniel foi sepultado na manhã de hoje em Xambioá.