Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
ENTENDA O MOTIVO

Motorista vai parar na delegacia após ser flagrado transportando moto em caminhonete

05 outubro 2020 - 13h15

No início da noite deste domingo, 4, policiais militares do Batalhão Rodoviário e Divisas (BPMRED) apreenderam uma motocicleta com sinais de adulteração, durante fiscalização em Araguaína, no norte do Estado.

A apreensão aconteceu durante a Operação Hórus/Vigia, quando os patrulheiros do BPMRED, em bloqueio viário na rodovia TO – 222, km 100, abordaram uma caminhonete de cor branca, transportando em seu compartimento de carga, uma motocicleta. Esta prática é considerada irregular segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

Após checarem a documentação da caminhonete, os policiais militares inspecionaram a motocicleta que estava sendo transportada e constataram adulteração na identificação veicular da moto.

Por conta do tipo de adulteração praticada, não foi possível chegar ao veículo original que fora fraudado, sendo necessários exames mais detalhados da perícia.

Quando questionado sobre a adulteração da moto, o autor relatou que o veículo é de propriedade de seu irmão e que o mesmo comprou há menos de um ano e não soube informar qual valor foi pago pela motoneta e nem de quem foi comprada. O autor afirmou ainda estar apenas transportando o veículo para a cidade de Araguaína, pois o pneu da motocicleta estava furado.

Diante dos fatos, os policiais militares conduziram os envolvidos, juntamente com o veículo adulterado, para a delegacia de plantão onde foram tomadas as providências cabíveis.