Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
FLAGRANTE

Motoristas de ônibus são presos transportando drogas escondidas em Televisão

15 agosto 2020 - 18h42

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, no fim da noite de sexta-feira, 14, dois homens, um com 44 anos e o outro com 32 anos, suspeitos de transportar maconha, cocaína e anfetaminas. Os homens eram condutores de um ônibus de transporte de passageiro que foi abordado pela equipe da PRF na BR-153, município de Araguaína/TO.

Durante a fiscalização no compartimento de carga do veículo, a equipe sentiu forte odor típico de droga, durante as buscas, a equipe observou que os motoristas do ônibus ficaram agitados e nervosos com a fiscalização. Depois de busca minuciosa, a equipe encontrou, transportada como encomenda, uma embalagem que cobria uma televisão e dela que vinha o cheiro forte.

Foi necessário abrir a embalagem e a TV, sendo que no seu interior foram encontrados 10,6 kg de maconha, 120 comprimidos de êxtase e 200 gramas de cloridrato de cocaína em pós e material similar ao crack.

Quando a equipe identificou a origem do odor, os motoristas do veículo disseram tratar-se de uma encomenda transportada por eles, carregada em São José/SC e quer seria entregue em Ananindeua/PA, um dos motoristas disse que receberia R$ 300,00 pelo transporte da encomenda. Os condutores estavam muito ansiosos e informando coisas desconexas, o que elevou a suspeita do envolvimento deles no tráfico.

Durante a fiscalização, foi ainda identificada uma mala também exalando forte odor de maconha, ao abrir a mesma, foi identificado em seu interior um total de 26 kg de substância análoga à maconha. Questionados sobre a propriedade e origem da mala, os condutores alegaram tê-la recebido em Itajaí/SC e que a entregariam em Ananindeua/PA.

A equipe procedeu com a fiscalização de todos os passageiros do veículo, nada sendo encontrado. Diante da situação, os condutores figuraram como os principais suspeitos pelo tráfico.

Na oportunidade foram apreendidos 120 comprimidos de êxtase, 200g de Cocaína/Cloridrato de Cocaína, 10g de Crack e 36.6Kg de Maconha.

Restou caracterizado, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas tendo os condutores do ônibus como suspeitos, um homem de 44 anos e o outro de 32 anos, os homens e as drogas foram encaminhados para Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína para continuidade dos procedimentos legais.