Palmas
30º
Araguaína
33º
Gurupi
30º
Porto Nacional
31º
FLAGRANTE

Mototaxista e suspeito de tráfico são presos transportando droga para o Tocantins

24 agosto 2021 - 15h50Por Ascom 9º BPM

A Polícia Militar prendeu na tarde de segunda-feira, 23, dois homens, 39 e 25 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no povoado de Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, Norte do Estado. A prisão foi fruto de levantamentos feito pela polícia. 

A equipe policial descobriu a existência de uma rota de tráfico interestadual de drogas da cidade de Imperatriz-MA para as cidades do Bico do Papagaio e que os traficantes utilizavam mototaxistas de Imperatriz para transportarem entorpecentes.

Diante das informações, os militares fecharam o cerco e durante as diligências conseguiram prender os dois suspeitos nas proximidades da divida dos Estados do Maranhão com o Tocantins. A dupla estava em uma motocicleta Honda CG 160 FAN, placa de Imperatriz-MA, conduzida pelo suspeito de 39 anos, tendo como passageiro o garupa de 25 anos.

Em poder dos indivíduos, a PM apreendeu um simulacro de arma de fogo (tipo pistola), um invólucro com cocaína, pesando cerca de 10 gramas, uma quantia de mais de mil reais em espécie e dois aparelhos celulares. A motocicleta também foi apreendida.

O passageiro da moto declarou ser o proprietário da droga e do simulacro, e que estariam se dirigindo até a residência de um terceiro indivíduo morador do povoado Grota do Meio, em São Miguel. O indivíduo já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas naquele povoado. O terceiro suspeito não foi localizado. 

Os autores e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes, para os procedimentos legais cabíveis. 

Motocicleta usada na ação criminosa. - Divulgação 9º BPM