Palmas
27º
Araguaína
29º
Gurupi
23º
Porto Nacional
27º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
GOLPE DA CASA PRÓPRIA

Mulher com tornozeleira é presa após enganar famílias no Tocantins

08 dezembro 2025 - 14h41Por Da Redação

Uma mulher foi presa em Palmas suspeita de se apresentar como servidora pública para aplicar golpes envolvendo programas habitacionais. Segundo a Polícia Civil, ela cobrava taxas que variavam de R$ 2,5 mil a R$ 12 mil para supostamente incluir vítimas em sorteios de moradias.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

INVESTIGAÇÃO 

A investigada já usa tornozeleira eletrônica por crimes semelhantes e foi flagrada cometendo novos golpes. Ela é alvo de 15 inquéritos policiais. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (5), quando a Guarda Metropolitana a encaminhou à Central de Atendimento da Polícia Civil. No momento da abordagem, ela recrutava novas vítimas fingindo trabalhar na Secretaria de Habitação de Palmas.

FALSAS VAGAS EM SORTEIOS

De acordo com o delegado Gregory Almeida, a suspeita garantia às vítimas que conseguiria colocá-las em sorteios de programas habitacionais. Ao se passar por servidora municipal, ela conseguiu enganar diversas pessoas, que procuraram a delegacia para registrar denúncias.

NOVO INQUÉRITO

Mesmo em prisão domiciliar, monitorada por tornozeleira, a suspeita voltou a cometer os mesmos crimes. Um novo inquérito foi instaurado e a Polícia Civil acionou a Justiça para que sejam tomadas providências diante do descumprimento das medidas judiciais. A investigação ficará a cargo da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas.

ORIENTAÇÕES PARA EVITAR NOVOS GOLPES

A Polícia Civil alerta que nenhum programa habitacional exige pagamento de taxas para cadastro ou sorteio. Todas as informações oficiais devem ser buscadas diretamente nos órgãos responsáveis. Qualquer pessoa que ofereça facilidades ou intermediação nesses processos está cometendo crime, que deve ser denunciado presencialmente ou pela Delegacia Virtual.