Uma mulher de 45 anos, identificada pelas iniciais E.A.P., foi presa nesta quinta-feira, 9, em Alvorada, sul do Tocantins, em cumprimento a mandado de prisão por regressão de regime. Ela foi condenada por um homicídio ocorrido em 2012 no próprio município.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CUMPRIMENTO DO MANDADO
Segundo o delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a prisão foi realizada por agentes da 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Alvorada, após a equipe tomar conhecimento da ordem judicial.
Os policiais iniciaram diligências e localizaram a mulher no Setor Oeste, em Alvorada. Após ser conduzida à unidade policial, ela foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Formoso do Araguaia, onde continuará o cumprimento da pena.
CONDENAÇÃO E REGRESSÃO DE REGIME
De acordo com o delegado, E.A.P. foi condenada a 22 anos de prisão por homicídio. Ela cumpriu 10 anos da pena e, em 2022, obteve o livramento condicional. No entanto, descumpriu as exigências do benefício, levando o Poder Judiciário a revogá-lo e decretar sua prisão novamente.
PENA RESTANTE
A mulher ainda deve cumprir seis anos, 11 meses e 16 dias de prisão. “Desde que souberam da existência do mandado em aberto, os policiais civis da 13ª Central de Alvorada não mediram esforços para localizar e prender a mulher, tendo em vista que ela ainda tem mais de seis anos de pena a cumprir pela prática de um crime gravíssimo de homicídio”, afirmou o delegado Joadelson Albuquerque.


Mulher foi condenada a mais de 22 anos de prisão - Crédito: DICOM SSP


