Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
"ENCOMENDA DA TIA"

Mulher de motorista de ônibus é presa com sapatos recheados de cocaína

29 agosto 2020 - 21h32

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 96 papelotes de cocaína embalados e prontos para revenda. A ocorrência foi registrada na manhã de sábado, 29, no km 332 da BR153, município de Guaraí/TO. 

Na oportunidade, a equipa da PRF abordou um ônibus de transporte de passageiros sendo que durante a fiscalização, deparou-se com uma grande quantidade de malas e encomendas transportadas na parte traseira do ônibus no compartimento onde os passageiros são acomodados. 

Durante a vistoria, foi identificada uma mala com roupas e calçados, no entanto, a equipe percebeu um forte odor de substância química. Ao fiscalizar de forma mais minuciosa, a equipe identificou que dentro dos sapatos estavam escondidos papelotes contendo substância análoga à cocaína, totalizando cerca de 100 gramas de substância.  A droga estava misturada junto a pó de café com o objetivo de esconder o cheiro. 

Cocaína estava dentro de sapatos que seriam encomendas. (Foto: Divulgação PRF)

O condutor foi questionado sobre a propriedade da mala, tendo indicado sua esposa como a responsável por organizar as encomendas. Por sua vez, a mulher de 39 anos informou que a mala seria uma encomenda, mas depois ao perceber que a mala não possuía etiqueta informou que era uma encomenda enviada por sua tia em São Paulo e que seria entregue para um outro tio em Cururupu/MA.

Destaca-se que as botas estavam envolvidas com cremes de características similares aos encontrados nas bagagens da envolvida. Também, em buscas realizadas nas bagagens individuais da mulher, foram encontrados 09 comprimidos de anfetamina - "Nobésio Extra Forte". 

Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante como suspeita de tráfico interestadual de entorpecentes. A mulher e as drogas foram encaminhadas para Delegacia da Polícia Civil em Guaraí/TO.