
Uma mulher de 39 anos, identificada como Silvilandia Silva dos Santos, foi condenada a 16 anos e oito meses de prisão pela morte de Rosângela Rodrigues Andrade e pela tentativa de homicídio contra a filha da vítima. O caso ocorreu em Aliança do Tocantins e teve como motivação uma vingança, conforme a sentença.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
MOTIVO DO CRIME
O juiz apontou que o crime foi motivado por uma vingança, já que o marido da acusada estava tendo um caso extraconjugal com a vítima. Além disso, a sentença destacou que o ataque ocorreu de forma surpresa, dificultando a defesa de Rosângela, que não esperava o ataque.
DECISÃO JUDICIAL
A decisão foi assinada pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Comarca de Gurupi, na quinta-feira (6). Ele também determinou que a família de Rosângela receba R$ 50 mil de indenização, enquanto a filha da vítima, que estava grávida na época do ataque, deverá receber R$ 25 mil.
PRISÃO E INQUÉRITO
Silvilandia está presa desde abril de 2024. A ré deve cumprir sua pena em regime fechado, e sua prisão preventiva foi mantida pelo juiz. Após o crime, ela fugiu, mas foi localizada pelos policiais militares em sua casa. A faca utilizada no crime foi encontrada nas proximidades do local do homicídio.