Uma jovem de 18 anos foi presa, nesta quinta-feira (10), suspeita de tráfico de drogas em Talismã, na região sul do Estado.
A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima dizendo que havia uma grande quantidade de anfetaminas escondidas na casa de um homem na Avenida Rio Formoso.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram uma jovem. Ela contou aos agentes que o marido estava viajando e ao ser questionada sobre as drogas, ela disse que não tinha nenhum conhecimento sobre isso e autorizou que os militares revistassem a casa.
Durante as buscas, os PMs encontraram dentro de um carro 4.470 comprimidos de anfetamina, mais conhecidos como rebite, bolinha ou nobésio. A droga é bastante utilizada por motoristas e caminhoneiros por mantê-los acordados para fazer viagens longas. Dentro da casa, foram apreendidos um aparelho celular de origem duvidosa e cinco munições calibre 22 intactas.
A mulher e todo o material apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Alvorada, para dar prosseguimento aos procedimentos legais do caso.