Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
FRAUDE

Mulher é presa usando celular durante prova teórica para tirar CNH

04 setembro 2020 - 08h22

O Núcleo de Inteligência do Departamento  Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) flagrou uma mulher que tentou fraudar sua avaliação em uma das etapas do processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso foi registrado na manhã dessa quinta-feira, 3.

Durante a execução do exame Teórico-Técnico preliminar sobre Legislação de Trânsito, a candidata utilizou um aparelho celular, para se comunicar com outro indivíduo, enviando fotos do caderno de provas para receber auxílio na realização da avaliação.  O fato ocorreu mesmo com o protocolo seguido pelo aplicador de provas do Detran-TO, que orienta todos os candidatos, antes do inicio da realização do exame, sobre as regras que devem ser seguidas para realizar a avaliação.

A candidata foi identificada e presa em flagrante pelo crime de fraude em avaliação ou exame público conforme prevê o Código Penal no artigo 311-A do capítulo cinco. A mulher foi encaminhada à central de flagrante da Polícia Civil, onde foi autuada pela autoridade policial e se encontra à disposição da justiça. O crime prevê como pena a reclusão de um a quatro anos, e multa.