O Núcleo de Inteligência do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) flagrou uma mulher que tentou fraudar sua avaliação em uma das etapas do processo para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso foi registrado na manhã dessa quinta-feira, 3.
Durante a execução do exame Teórico-Técnico preliminar sobre Legislação de Trânsito, a candidata utilizou um aparelho celular, para se comunicar com outro indivíduo, enviando fotos do caderno de provas para receber auxílio na realização da avaliação. O fato ocorreu mesmo com o protocolo seguido pelo aplicador de provas do Detran-TO, que orienta todos os candidatos, antes do inicio da realização do exame, sobre as regras que devem ser seguidas para realizar a avaliação.
A candidata foi identificada e presa em flagrante pelo crime de fraude em avaliação ou exame público conforme prevê o Código Penal no artigo 311-A do capítulo cinco. A mulher foi encaminhada à central de flagrante da Polícia Civil, onde foi autuada pela autoridade policial e se encontra à disposição da justiça. O crime prevê como pena a reclusão de um a quatro anos, e multa.