Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
ACABOU PRESA

Mulher escondia drogas dentro de colchão e usava casa como "boca de fumo"

21 setembro 2020 - 16h31

Uma mulher de 21 anos foi presa pelo crime de tráfico de drogas no final da tarde do último sábado, 19, pela Polícia Civil do Tocantins. A ação que levou à prisão da mulher foi realizada por agentes da 5ª Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC) de Guaraí, coordenada pelo delegado-chefe Adriano Carrasco, e teve o apoio da equipe do delegado Antonione Wandré Araújo Neto da 48ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com Adriano Carrasco, a ação ocorreu quando os policiais civis investigavam uma sequência de furtos praticados na cidade nas últimas semanas. “No momento em que checávamos informações em um dos bairros da cidade, percebemos quando uma moradora de uma das residências, ao perceber a aproximação dos policiais civis, tentou fugir o que gerou a suspeita que no local pudesse estar ocorrendo algum crime”, disse o delegado.

Desse modo, os policiais civis adentraram no imóvel e, após a realização de buscas localizaram e apreenderam 800 gramas de maconha, porções de crack, escondidos em um colchão, aproximadamente R$ 152, 50, em dinheiro oriundo do tráfico de drogas, bem como uma balança de precisão. Diante dos fatos, a mulher foi detida e conduzida até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Drogas eram escondidas dentro de colchão. (Foto: Polícia Civil)

Após os procedimentos legais cabíveis, a presa foi encaminhada à Cadeia Feminina de Pedro Afonso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário, sendo que, inclusive,  sua prisão em flagrante já foi convertida em prisão preventiva. O delegado Carrasco ressalta que as ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral, estão sendo intensificadas e que novas prisões e apreensões podem ocorrer nos próximos dias.