Um homem de 60 anos foi preso em Aparecida de Goiânia, nesta quinta-feira (11), suspeito de aplicar um golpe contra uma mulher de 74 anos, que possui dupla cidadania, brasileira e holandesa. Segundo a Polícia Civil, a vítima, que vive na Holanda, perdeu quase R$ 300 mil após ser manipulada por quase três anos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O GOLPE
O investigado criou um personagem chamado “Nabu Badona”, que se apresentava como pecuarista de Palmas, com propriedades também em Goiânia e Anápolis. Ele dizia ser um grande doador de arroz para instituições de caridade, reforçando a imagem de homem religioso e generoso.
De acordo com a polícia, o suspeito utilizava mensagens de WhatsApp para conquistar a confiança da idosa, fazia promessas que não cumpria e usava justificativas religiosas para convencê-la a realizar transferências em euros.
FILHO DESCOBRIU O ESQUEMA
O crime só foi revelado após o filho da vítima perceber incoerências no discurso do homem e alertar a mãe. Quando a idosa tentou recuperar parte do dinheiro transferido, o suspeito a bloqueou nos canais de comunicação.
INVESTIGAÇÃO E PRISÃO
As investigações apontaram que o homem mudava constantemente de endereço entre Goiás e Tocantins para dificultar o trabalho da polícia. Ao ser interrogado, ele confessou ter recebido os valores.
O Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Gref), da Deic, cumpriu mandado de prisão preventiva e determinou o bloqueio de valores relacionados ao caso.


Idosa fazia várias transferências para o acusado, que foi preso pela Polícia Civil em Aparecida de Goiânia - Crédito: Divulgação Polícia Civil 


