Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
VÍTIMA DA VIOLÊNCIA

Mulher morre 4 dias após ser espancada pelo marido; autor foi preso em Araguaína

25 julho 2020 - 08h49Por Redação

Um homem de 20 anos foi preso na tarde dessa sexta-feira (24), por espancar e matar a própria companheira. O crime aconteceu no Pará mas ele foi preso em Araguaína no Norte do Tocatins. 

A ação policial foi realizada por uma equipe da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mediante um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Xinguara (PA).

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 06 deste mês, quando Aldeimar dos Santos Soares teria espancado Solizângela Rodrigues Passos (19 anos) que desmaiou de tanto apanhar. Em seguida o companheiro saiu de casa e ao retornar horas depois percebeu que a vítima ainda estava desacordada e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dizendo que ela havia sofrido um acidente de moto. Depois disso, Aldeimar fugiu de Xinguara. 

Já Solizângela permaneceu internada por quatro dias em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil do Pará começou a investigar o caso e após troca de informações entre a 2ª DHPP e a PCPA, foi possível localizar e prender o suposto autor em uma residência no setor Universitário.

Ademair foi preso em Araguaína. (Foto: Portal O Norte)

Aldeimar permanecerá agora à disposição da justiça paraense.

Ademair fugiu de Xinguara depois do crime. (Arquivo Pessoal)