Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
EXTORSÃO

Mulher sequestrada por causa de dívida do marido é libertada 3 dias depois do crime

20 outubro 2020 - 16h05Por Redação

Cinco pessoas incluindo um policial, foram presas na tarde da última segunda-feira (19), por sequestrar uma mulher na cidade de Gurupi, 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em poder dos sequestradores desde a última sexta-feira(17).  O caso foi acompanhado pelos policiais civis da 6ª e 8ª Divisões Especializadas de Combate ao Crime Organizado (DEICS de Paraíso do Tocantins e Gurupi). 

Segundo a polícia, as buscas começaram após receber denúncia de funcionários de um hotel de Paraíso, de onde a vítima estaria hospedada.  Durante as investigações, a polícia descobriu que os bandidos estariam em dois carros com cinco suspeitos, entre eles um policial civil aposentado do Maranhão.

De acordo com os delegados Hismael Athos (6ª DEIC de Paraíso) e Rafael Falcão (8ª DEIC de Gurupi), foi necessário uma parceria entre as duas cidades já que a vítima foi levada para Gurupi.

Ao encontrarem os sequestradores chegando em Gurupi, a equipe da polícia cercou os bandidos e a vítima que não teve nome informado, foi libertada. Em depoimento, a mulher explicou que era ameaçada o tempo todo sem alimentos e com arma de Fogo e que para ter sua liberdade, deveria pagar uma dívida do esposo que era corretor de grãos. 

Com os acusados foram encontrados uma pistola calibre 40, várias munições do mesmo calibre, a uma quantia de três R$ 3.386, 00 mil e aparelhos celulares.

Eles foram conduzidos para Central de Flagrantes de Gurupi onde foram autuados pelo crime de extorsão mediante sequestro. Se condenados, poderão pegar uma pena de até 20 anos de reclusão.

Após a ação, os indivíduos foram conduzidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição da Justiça.