Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
FIQUE ATENTO!

Nome do Corpo de Bombeiros é usado em novo golpe contra empresários no Tocantins

09 dezembro 2019 - 15h58

Um golpe que vem sendo aplicado em Palmas tenta arrancar dinheiro de empresários usando o nome e o CNPJ do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBM). A denúncia chegou ao Comando Geral da instituição, que imediatamente acionou os órgãos competentes para apuração do caso. Paralelo a isso, o CBM informa à população que seu formato de cobrança de taxa não emite boleto via e-mail.

Ao aplicar o golpe, a quadrilha manda correspondência por e-mail, inclusive por endereço que não é o da instituição, informando uma dívida e com boleto em anexo no valor de R$ 490, referente à Taxa de Incêndio, e com data de vencimento para o dia 9 de dezembro.

Os bandidos explicam ainda que, quem não pagar o valor, terá uma série de problemas e orientam que os devedores, após o vencimento do boleto, se dirijam ao Corpo de Bombeiros para a regularização.

Ainda conforme o golpe, o empresário teria os seguintes problemas caso a dívida não seja quitada: inscrição de débito em Dívida Ativa, inclusão do nome do devedor no Cadastro Informativo de Inadimplência em Relação à Administração Pública, cobrança judicial, dificuldade nas transações futuras com o imóvel e interdição do imóvel até a regularização das ocorrências e débitos em aberto.

Alerta

O Comando do Corpo de Bombeiros Militar solicita que os empresários estejam em alerta e informa que a instituição só emite taxas quando o solicitante vai pessoalmente à Diretoria de Serviços Técnicos (Distec), onde a pessoa recebe o boleto para pagamento em uma agência bancária.

O Comando pede ainda que todos denunciem o golpe e registrem o caso na Polícia Civil, para que as investigações cheguem aos seus autores.