Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
“OPERAÇÃO COLLAPSUS”

Operação contra o tráfico prende um homem e apreende mais de 150 kg de maconha

23 novembro 2020 - 11h18Por Redação

Um homem de 31 anos foi preso e mais de 150 Kg de maconha foi apreendida, no sábado (21), durante operação realizada pela Polícia Civil em Palmas.

A ação foi nomeada como “Operação Collapsus” e é resultado de uma investigação da Polícia Civil a pessoas ligadas a facções criminosas que atuavam no tráfico de drogas na capital tocantinense, como forma de conseguir recursos para as atividades do grupo.

As investigações apontavam para uma grande quantidade de drogas que seria enviada a palmas e que antecipava as entregas de final de ano. O objetivo era evitar o maior policiamento que ocorre durante os feriados de fim de ano.

Segundo o delegado responsável, Enio Walcácer, para chegar ao “bunker” onde a droga estava armazenada, os agentes cruzaram informações e verificaram a movimentação para a antecipação das remessas de drogas.

15 dias após o monitoramento, o local foi confirmado e nesse sábado, depois do ingresso dos agentes de campo, foi localizado o esconderijo debaixo do chão em um fundo falso, onde estavam as 160 peças de maconha”, contou o delegado.

A operação ocorreu no Jardim Taquari, na região sul da capital e a droga apreendida tem um valor estimado de R$ 300 mil. A mercadoria foi encaminhada para a delegacia, juntamente com o suspeito preso, onde serão dado prosseguimento aos procedimentos legais.