Palmas
31º
Araguaína
34º
Gurupi
33º
Porto Nacional
32º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
Campelo Mobile
"JURADO DE MORTE"

Operação cumpre mandados contra suspeitos de ameaçar delegado

10 junho 2025 - 14h57Por Da Redação

Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil realizou uma operação em Tocantinópolis para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa. A ação faz parte da investigação de ameaças de morte feitas a um delegado da cidade, ligadas a crimes ocorridos em 2021.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

AMEAÇAS A DELEGADO

O delegado Wanderson Queiroz, responsável pela operação, explicou que em 16 de março de 2021 o delegado recebeu mensagens intimidatórias nas redes sociais. O objetivo das ameaças era impedir a atuação policial e garantir a continuidade das ações violentas do grupo contra facções rivais na região.

IDENTIFICAÇÃO DE SUSPEITOS 

Durante a Operação Combate, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. A polícia identificou possíveis mandantes e outros integrantes da facção que atua em Tocantinópolis e áreas próximas. Alguns suspeitos já estão presos. Foram apreendidos celulares e equipamentos eletrônicos, que passarão por análise.

CONTINUIDADE DAS INVESTIGAÇÕES

Apesar das prisões e da operação, o delegado Wanderson Queiroz afirmou que o grupo criminoso ainda mantém atuação na cidade, o que motivou a ação policial. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) destacou que os aparelhos recolhidos são fundamentais para aprofundar as investigações.

PARTICIPAÇÃO DE DIVERSAS DELEGACIAS E GRUPOS ESPECIAIS

A operação contou com a participação da 1ª, 2ª e 3ª Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Palmas e Araguaína, da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Tocantinópolis, além das delegacias de Nazaré, Ananás e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).