Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
24º
POLÍCIA EM AÇÃO

Operação Hórus tem desdobramento em Taguatinga e apreende armas de fogo e drogas

25 agosto 2021 - 16h05Por SSP-TO

Durante a manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) por meio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da 103ª Delegacia de Taguatinga, realizou mais uma etapa da Operação Hórus. Durante a ação que foi realizada nas divisas de Taguatinga, distante 456 km de Palmas, foram apreendidas armas de fogo além de drogas. Foram cumpridos ainda mandados de busca e prisão de suspeitos.  

Entre os materiais apreendidos estão duas espingardas, uma pistola, um revólver e dois celulares. A operação contou com a participação de nove policiais civis. De acordo com o delegado e diretor do GOTE, Rildo Barreira, novas ações devem acontecer ainda esta semana, como forma de  intensificar a operação. “Estamos trabalhando de forma integrada e com total empenho para o combate e repressão ao tráfico de drogas, com resultados satisfatórios", explicou o delegado.

A Operação Hórus tem como objetivo combater o crime organizado na faixa de fronteira e caráter permanente, atua por meio de diversos pontos de bloqueio fixos e móveis nas faixas de fronteiras e divisas estaduais. O foco da atuação policial são as organizações criminosas nacionais e internacionais, através da repressão ao tráfico de drogas e de armas, contrabando, descaminho e crimes ambientais.