Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
SEGURANÇA PÚBLICA

Operação da PM registra mais de 250 ocorrências durante feriado prolongado

09 setembro 2021 - 15h34Por Secom

A Polícia Militar do Tocantins (PM) realizou durante o feriado prolongado, de 4 a 8 de setembro, a operação Independência, a fim de assegurar a ordem pública e garantir a segurança da população. O policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado em todo o Estado.

Durante a operação, foram empregados cerca de 1,6 mil policiais militares na fiscalização de rodovias e de veículos, fiscalização de divisas, bem como na fiscalização das medidas sanitárias restritivas em virtude da pandemia, além de ações do policiamento ordinário.

Conforme o balanço da operação, foram abordados 4.817 pessoas e 3.606 veículos. Os policiais militares detiveram 48 pessoas durante a operação. Sobre o descumprimento das medidas sanitárias, cinco locais foram autuados e 202 aglomerações foram dissipadas. Em todo o Estado, foram registradas 256 ocorrências, sendo apreendidas cinco armas brancas (facas), cinco armas de fogo e cerca de 2 kg de drogas.

Em relação ao trânsito, nove crimes foram registrados, 346 autuações de infrações de trânsito e 54 veículos foram removidos por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

O comandante-geral da PM, coronel Julio Manoel da Silva Neto, ressaltou que, com a intensificação do policiamento em todo o Estado e a dissipação de aglomerações clandestinas, a operação Independência obteve o resultado positivo assegurando o bem-estar social e a tranquilidade da população durante o usufruto do feriado prolongado.