Uma operação da Polícia Civil investiga um possível esquema de desvio de recursos destinados à merenda escolar em Alvorada, no sul do Tocantins. A soma dos contratos analisados ultrapassa R$ 4 milhões.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CUMPRIMENTO DE MANDADOS
Segundo informações, foram cumpridas 12 ordens de busca nas cidades de Palmas, Alvorada, Nova Rosalândia e Gurupi. O principal alvo é o ex-prefeito Paulo Antônio (DEM), apontado como possível beneficiário do esquema.
FAMÍLIA DO EX-PREFEITO NA MIRA
Familiares do ex-prefeito também estão sendo investigados por suspeita de envolvimento no recebimento de propinas. Até a última atualização, a defesa dos investigados não se manifestou.
FILHO DETIDO
Um dos filhos do ex-prefeito foi detido em Palmas após lançar um celular pela janela do apartamento durante o cumprimento de um mandado de busca.
MUDANÇA NA INVESTIGAÇÃO
O caso começou a ser apurado pela Polícia Federal. No entanto, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu que a competência era da Justiça Estadual e o inquérito foi transferido para a Polícia Civil.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. As investigações indicam que o ex-prefeito teria recebido um caminhão como propina enquanto exercia o cargo. A Prefeitura de Alvorada também não se posicionou até a última atualização dessa reportagem.


Um dos filhos do ex-prefeito foi detido em Palmas após lançar um celular pela janela do apartamento durante o cumprimento de um mandado de busca. - Crédito: Divulgação 


