Menu
Busca segunda, 25 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
23ºmin
COMBATE AO CRIME

Operação policial prende 5 pessoas nas cidades de Xambioá e Araguanã

16 julho 2021 - 08h25Por Secom

Cinco pessoas presas, suspeitas pela prática de crimes diversos, além de apreensões de várias porções de drogas, armas de fogo, além de outros objetos. Esse foi o saldo de mais uma etapa da operação Hórus, que foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio de uma ação conjunta realizada pela 22ª Delegacia de Xambioá, Força Tática, unidade com cães da Polícia Militar e também pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Unidade de elite da Polícia Civil, nas cidades de Xambioá e Araguanã. 

A ação teve início nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 15, quando um grande efetivo de policiais deram cumprimento a oito mandados de buscas e apreensões em endereços de pessoas investigadas pela prática de ilícitos nas cidades de Xambioá em também em Araguanã.

No decorrer da operação, os policiais civis, com apoio de uma unidade com cães da Força Tática de Araguaína, efetuaram as prisões de um indivíduo de 31 anos por tráfico e associação para o tráfico; outro homem de 45 anos por tráfico, associação para o tráfico e também posse irregular de arma de fogo; outro homem de 40 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e deram cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos por crime de roubos, todos na cidade de Xambioá.

Em continuidade às ações, os policiais foram até a cidade de Araguanã, onde deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos pelos crimes de homicídio tentado, violência doméstica e ameaça. Na cidade, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas pela prática de ilícitos.

Todos os presos foram conduzidos até a sede da 22ª DP de Xambioá e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Operação Hórus

A operação Hórus foi determinada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está sendo realizada em vários estados da federação. Ela tem como objetivo precípuo de coibir a prática de crimes nas regiões de divisas entre os estados. No Tocantins, a operação vem sendo realizada pelas polícias Civil e Militar e já resultou em diversas prisões; apreensões de drogas e armas de fogo; e captura de foragidos da justiça.  

Operação teve participação do grupamento com cães da Força Tática da PM - Segurança Pública/Governo do Tocantins

Dinheiro e drogas apreendidos durante a operação Hórus no norte do Estado - Segurança Pública/Governo do Tocantins

 

AO VIVO