Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
AÇÃO INTEGRADA

Operação policial prende homem em flagrante por tráfico de drogas

04 outubro 2021 - 16h11Por SSP

Durante operação integrada pelas forças de segurança, um homem de 20 anos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas na cidade de Conceição do Tocantins, Sul do Estado, no último sábado, 02. Com o detido foram encontradas quantias de maconha e crack. Ele foi encaminhado à Central de Flagrante de Arraias-TO, apresentado ao delegado de plantão, e encaminhado à Unidade Penal de Arraias, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação integrada de fiscalização, cumprimento de penas e abordagens foi executada sexta-feira, 01, e sábado, 02, nas cidades de Natividade e Conceição do Tocantins, contando com a Polícia Civil (PC-TO), Polícia Militar (PM-TO) e Polícia Penal. Segundo a diretora de Polícia do Interior da PCTO, delegada Melícia Ganzaroli de Ávila, a operação realizou patrulhamento e diversas abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita pelas cidades no Sul do estado. “É muito importante este trabalho de integração entre as forças de segurança pública, pois assim podemos reduzir os índices de criminalidade e combater o crime, dentro e fora das unidades prisionais”, enfatizou a autoridade policial. 

Para o diretor regional da Unidade Penal Regional de Arraias, Myller Bispo, o crime deve ser combatido dentro e fora das unidades penais. "A Polícia Penal é mais uma força policial que veio para somar e zelar pela ordem, com disciplina e ressocialização. Vamos continuar intensificando as ações para cumprimento de penas em regime domiciliar, semiaberto ou com tornozeleira eletrônica”, explica.

A integração dos canais de intercomunicabilidade entre as forças de segurança foi abordada pelo major da PM-TO, Leonardo Amorim. "O compartilhamento de informações facilita as investigações, tornando as operações mais eficientes", destacou.

As ações contaram com a participação da Polícia Civil de Natividade, Arraias, Dianópolis e Taguatinga, ainda com a colaboração da delegada Vanusa Regina, do delegado Márcio Teixeira Duarte, do major Lisboa (comandante da região de Dianópolis), do subcomandante capitão Almino Borges (Arraias), bem como a participação de agentes de execução penal de Natividade e Arraias.