Palmas
23º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
OPERAÇÃO SHAMAR

Padrasto condenado por estuprar enteada é capturado em Nova Olinda

09 agosto 2025 - 09h36Por Da Redação

Na manhã desta sexta-feira (8/8), agentes da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Araguaína cumpriram mandado de prisão definitiva contra um homem de 44 anos, identificado pelas iniciais A.P. Ele foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra sua enteada menor de idade, no município de Nova Olinda, região norte do Estado.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

INVESTIGAÇÃO E DENÚNCIA

O inquérito que levou à condenação teve início em 2020, após uma denúncia anônima recebida pelo Disque 100. A denúncia apontava abusos contra a vítima, o que motivou a investigação policial e a posterior ação judicial.

EXECUÇÃO DA SENTENÇA

Com a decisão judicial transitada em julgado, ou seja, definitiva, a prisão foi efetivada para garantir o cumprimento da pena em regime fechado. A operação ocorreu dentro do contexto da Operação Shamar, uma campanha nacional integrada de enfrentamento à violência contra a mulher.

PROTEÇÃO DAS MULHERES

A delegada Sarah Lilian, titular da 3ª DEAM, destacou o papel fundamental da coordenação entre forças policiais e o Poder Judiciário no combate à violência de gênero. Segundo ela, “esta prisão reafirma o compromisso da Polícia Civil com a proteção das mulheres e a responsabilização dos agressores. Nosso trabalho é garantir que a justiça seja cumprida integralmente e que as vítimas vejam seus direitos assegurados, com segurança e respeito”.

AÇÕES DE ENFRENTAMENTO

A 3ª DEAM segue atuando integrada ao Judiciário para garantir o cumprimento das medidas protetivas e a execução das penas impostas a autores de crimes contra a mulher, reafirmando o compromisso com a segurança e os direitos das vítimas.

OPERACÃO SHAMAR

Promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Shamar tem como foco o enfrentamento da violência contra a mulher em razão do gênero. No Tocantins, a ação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, envolvendo ações coordenadas e intensificadas em todo o Estado.