Palmas
27º
Araguaína
29º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
Campelo Mobile
URGENTE EM ARAGUAÍNA

Pai e criança são atropelados na calçada por motorista com sinais de embriaguez

15 junho 2025 - 20h23Por Da Redação

Um grave atropelamento foi registrado no início da noite deste domingo (15) em Araguaína, no norte do Tocantins. Pai e filho, uma criança de quase dois anos, foram atingidos enquanto estavam na calçada de casa.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O ACIDENTE 

O caso aconteceu na Rua Rodoviária, nas proximidades da Rua 2 de Julho, no bairro São João. Segundo informações preliminares, o motorista de um carro modelo Parati perdeu o controle da direção e invadiu a calçada onde estavam as vítimas.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No veículo estavam dois jovens que, de acordo com moradores, apresentavam sinais visíveis de embriaguez. Ainda segundo relatos, após o atropelamento, os ocupantes tentaram fugir do local, mas tiveram as chaves do carro tomadas por populares. Mesmo assim, os dois suspeitos conseguiram escapar a pé, sem prestar socorro às vítimas.

VIZINHOS SOCORRERAM 

Diante da gravidade da situação, vizinhos agiram rapidamente para socorrer o pai e a criança. A criança, que ficou gravemente ferida, foi levada de carro particular para o Pronto Atendimento Infantil (PAI) mas devido à gravidade do acidente ela foi levada ainda desacordada para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

PM DEMOROU CHEGAR

Moradores contaram que acionaram a Polícia Militar pelo 190, mas relataram demora no atendimento. A PM justificou a situação dizendo que, no momento do chamado, várias outras ocorrências estavam em andamento, o que dificultou a disponibilidade de viaturas.

ATUALIZAÇÕES 

Segundo testemunhas, o pai sofreu apenas escoriações. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança.

A Polícia Militar realizou diligências e após informações colhidas no local conseguiu localizar o dono do veículo envolvido no acidente. De acordo com a PM, dono da Parati entregou o carro para o autor do atropelamento que não tinha habilitação. 

Os dois estavam no mesmo endereço e ambos apresentavam sinais de embriaguez. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.