Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
ABUSO SEXUAL

Pai é preso após oferecer carona e estuprar amiga das próprias filhas

23 setembro 2020 - 16h37

A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira, 22, um homem de 42 anos suspeito de estuprar uma adolescente em Araguatins, região do Bico do Papagaio. 

As investigações tiveram início em 2019. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eduardo Morais Artiaga, o homem teria se aproveitado da proximidade que tinha com a vítima de 13 anos que era amiga de suas filhas e em certa ocasião ofereceu carona a adolescente dizendo que a levaria até sua residência, mas ao se deslocarem, ele tomou outro destino. Chegando num local deserto parou a motocicleta que conduzia e consumou o estupro. A vítima ainda tentou correr, mas foi impedida pelo estuprador.

O delegado Artiaga ressalta que a tentativa de fuga da vítima do estuprador foi dificultada em virtude de o fato ter ocorrido em um local ermo na zona rural localidade com menor índice de pessoas transitando.

Após a confirmação da autoria do crime, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida. Nesse sentido, os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram o paradeiro do investigado que foi, então, conduzido até à sede da 1ª DEAMV, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.