Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
ABUSO SEXUAL

Pai é preso por estuprar a filha e ainda deixar tio e amigos abusarem da criança

17 agosto 2020 - 17h18

Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (17), suspeito de abusar várias vezes da própria filha de apenas 11 anos de idade. Ainda conforme apurado pelas investigações, ele também teria permitido que a criança fosse abusada por um tio dela e mais dois amigos da família. O caso foi registrado em Nova Olinda no Norte do Tocantins. 

De acordo com Felipe Crivelaro, delegado responsável pelas investigações, foi a própria criança quem procurou por ajuda, quando foi até a sede do Conselho Tutelar da cidade contar o que teria acontecido, oportunidade em que ela foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência. 

Ainda conforme o delegado, depois da denúncia, os conselheiros tutelares chegaram a ser ameaçados pelo pai da menina. 

O caso foi parar na Justiça que autorizou a prisão preventiva do pai da criança que foi submetida a exames que comprovaram os abusos sexuais. Os outros tr6es homens envolvidos no caso estão sendo investigados mas não chegaram a ser presos. 

O pai da menina foi conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Para preservar a integridade da criança, não foi informado com quem ela vai permanecer durante o processo de investigação, período em que também ela receberá acompanhamento psicológico.