Uma menina de 12 anos foi encontrada morta com um golpe de facão no pescoço dentro de uma casa na zona rural de Babaçulândia, no norte do Tocantins. O principal suspeito é o pai da vítima, que também foi encontrado ferido e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
SUSPEITO SOB EFEITO DE ÁLCOOL
Segundo a Polícia Militar (PM), vizinhos acionaram a corporação após ouvirem ameaças feitas pelo pai contra a filha. Ao chegar no povoado Vila Corrente na segunda-feira (14), os policiais encontraram o suspeito trancado na casa com os filhos, com o som ligado em alto volume e aparentando estar alcoolizado.
Após tentativas de diálogo sem sucesso, os policiais arrombaram a porta e encontraram a menina morta no quarto, com ferimento profundo no pescoço.
PAI FOI SOCORRIDO E PERMANECE HOSPITALIZADO
O homem estava caído próximo à filha, com um ferimento semelhante, mas apresentava sinais vitais. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao hospital, onde permanece sob cuidados médicos.
HISTÓRICO DE AGRESSÕES E CIÚMES
Moradores informaram que o suspeito apresentava comportamento ciumento e histórico de agressões contra os filhos quando consumia álcool. O nome dele não foi divulgado e a polícia não conseguiu contato com seus advogados ou familiares.
PERÍCIA E INVESTIGAÇÃO
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos periciais no local. O corpo da menina foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Araguaína para exames necroscópicos e aguarda liberação pela família.
O caso está registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e será investigado pela 32ª Delegacia de Babaçulândia.